RIO DAS PEDRAS RECEBE CINEMA ITINERANTE

Um projeto desenvolvido em parceria pela Secretaria da Cultura e Concessionária AB Colinas, por meio da Cepar Cultural, trará a Rio das Pedras um cinema itinerante conhecido como Cine na Via. A AB Colinas leva às cidades atendidas pela concessionária uma carreta que se transforma em uma sala de cinema com capacidade para 91 pessoas por sessão.

O espaço é equipado com sistema de som e imagem digital. A estrutura interna conta com dois banheiros e snack bar com dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem todas as exigências de segurança. Tudo de graça para as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e população em geral.

O primeiro dia de filmes será sexta-feira (9). As sessões exclusivas para os estudantes da rede municipal são:

8h, filme Universidade Monstros (duração de 1h50);

10h, filme Divertidamente (duração de 1h35);

13h30, filme O Bom Dinossauro (duração de 1h40);

15h30, filme Os Pinguins de Madagascar.

A última sessão do dia será aberta à comunidade: às 19h, com o filme Uma Noite no Museu 3 (duração de 1h38).

No sábado (10), todas as sessões são abertas à população:

10h, filme Frozen (duração de 1h49);

13h30, filme 101 Dálmatas (duração de 1h19);

15h, filme Rio 2 (duração de 1h41);

17h, filme A Vida Secreta dos Pets (duração de 1h30);

19h, filme O Céu é de Verdade (duração de 1h40).

“Nosso objetivo é disseminar cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades”, destacou Mário Cavicchioli, secretário de Cultura. A carreta cinema do Cine na Via ficará na Praça Décio Orestes Limongi, no Centro.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 07/03/2018