Notícias Recentes



PREFEITURA ENTREGA DUAS MOTOS PARA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O prefeito Carlos Defavari foi à sede da Guarda Civil Municipal (GCM) para fazer a entrega de duas motos que já estão atuando na cidade. Os veículos foram comprados graças a organização da 22ª Festa do Peão, que promoveu uma arrecadação entre patrocinadores e empresários presentes no rodeio. São duas Honda Bros 160cc, que ganharam pintura personalizada, sirenes, giroflex e suporte para equipamentos.


Além disso, a atual administração comprou novos equipamentos para a corporação, como EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e radio. “No início deste ano adquirimos botas, uniformes diferenciados para proteção do sol, capacetes, cintos, cinturões, coturnos. São quatro guardas equipados e qualificados para conduzirem as motos para fazer o patrulhamento. Nossos 44 coletes balísticos serão trocados, pois os atuais estão vencidos, assim como nossos rádios comunicadores que estavam sem sinal há cinco anos, ou seja, nós não conseguíamos fazer a comunicação entre as viaturas. Agora os rádios voltaram a funcionar”, explicou Thiago Trevisan, comandante da GCM. Trevisan afirmou ainda que solicitou ao prefeito a compra de duas novas viaturas e armamento. “Em breve iremos mudar para um prédio próprio que irá melhor atender a corporação. Deixaremos de gastar com aluguel”, completou.


De acordo com o comandante da GCM, as motos irão operar em horários diferenciados, especialmente durante a noite, rodando todos os dias. “Com a moto é muito mais fácil de entrar em uma área de mata fechada, subir numa praça, ou perseguir veículos em fuga”, afirmou Trevisan.


O prefeito Carlos Defavari destacou que está trabalhando para oferecer maior segurança para a população. “Fazia mais de oito anos que a Guarda Municipal não recebia qualquer investimento. As poucas melhorias feitas na atual sede, por exemplo, foram feitas com recursos e mão de obra dos próprios guardas. Uma corporação com tamanha importância para a segurança pública não pode ficar sem comunicação por rádio. Era inadmissível que os guardas colocassem suas vidas em risco utilizando coletes à prova de balas vencidos”, disse Defavari, garantindo que irá se esforçar para viabilizar mais melhorias para a corporação.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 23/02/2018