SECRETÁRIO JOSÉ LUIZ VISITA ALUNOS DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, esteve em Rio das Pedras nesta semana para acompanhar as aulas dos cursos de técnicas de vendas e de auxiliar de departamento pessoal, que fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).  A visita foi acompanhada pelo prefeito Carlos Defavari e por Latuca Rossi, secretário municipal de Desenvolvimento.

José Luiz conversou com os professores e estudantes para saber como está se desenvolvendo o curso. “Me reuni com a diretoria da Painco para saber como está a situação da empresa que é uma das maiores empregadoras da cidade. É uma empresa que estava em dificuldade, assim como todas indústrias no Brasil, mas vem se recuperando e gerando mais empregos, assim como a Arcor, Link Steel e outros”, disse o secretário estadual.

Carlos Defavari agradeceu a visita e empenho que José Luiz tem demonstrado para gerar renda em Rio das Pedras: “Conheço José Luiz há muito tempo, do período em que foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, antes de ser vereador piracicabano. Testemunhei a luta para segurar empregos durante a crise financeira”, contou o prefeito, agradecendo a disponibilização dos cursos que qualificam a mão de obra rio-pedrense.

“Carlos Defavari é um amigo de muitos anos, de quando ele tinha a padaria Di Pappi em Piracicaba. Fico feliz de vê-lo prefeito, lidando tão bem com todos os abacaxis que aparecem. Veja o prefeito correndo em busca de verbas, especialmente para a Saúde, assim como na luta para trazer novas empresas para Rio das Pedras”, lembrou José Luiz.

O secretário estadual completou a vizinha informando que até junho novos cursos devem ser disponibilizados para Rio das Pedras: “Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Agradeço a todos os alunos que estão se esforçando para melhorar sua qualificação profissional. Continuem aprendendo e evoluindo conforme surgirem novos cursos”, finalizou José Luiz Ribeiro.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 20/02/2018