Notícias Recentes



GUARDA CIVIL MUNICIPAL FARÁ CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO

A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras firmou um convênio com a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste para realização de curso para requalificação dos membros da corporação. Durante o curso, os guardas rio-pedrenses aprenderão noções de direito, defesa pessoal e técnicas de abordagem. A qualificação é desenvolvida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), com certificado de conclusão reconhecido.


“Firmamos convênio com a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste depois de reuniões com o secretário de Segurança da cidade, Dr. Rômulo Gobbi, que nos abriu as portas junto com o coordenador da Guarda Civil, Carvalho”, contou Thiago Trevizan, comandante da Guarda Civil de Rio das Pedras.


O curso não terá nenhum custo para o município. Se fosse cobrado, o valor seria de R$ 10 mil para cada guarda. “Nós temos 44 guardas na cidade. Então, podemos dizer que economizamos R$ 440 mil para qualificar nossos guardas. Este será um curso extenso, que pode chegar até 540 horas de aula e irá ajudar nossa corporação a se adequar a nova legislação, que é a 13.022 da Guarda Civil Municipal. Vamos ter guardas municipais qualificados, seremos como uma polícia comunitária, auxiliaremos em todos os aspectos, inclusive no combate ao crime”, completou Trevizan.


O prefeito Carlos Defavari parabenizou a conquista da corporação e anunciou mais melhorias para a Guarda Civil de Rio das Pedras: “além de melhorar a qualificação de nossos guardas, estamos em fase final de compra de novos equipamentos. Em breve veremos a GCM em motos, com uma nova sede. Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho da corporação e, por consequência, a segurança pública de nossa cidade”.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 15/02/2018