Notícias Recentes



CARNAVAL RIO-PEDRENSE MANTÉM A TRADIÇÃO E A ECONOMIA

Foram quatro dias de folia divididos em dois finais de semana. No sábado (3), a Banda Antenor Cortelazzi reviveu as marchinhas de carnaval e trouxe muita alegria para toda a família. No dia 10 foi a vez da tradicional Banda do Javalonso que atraiu foliões fantasiados de mulher desfilando pelas ruas da cidade e terminando com um grande carnaval de rua com muita música e diversão. As crianças não ficaram de fora da folia! No domingo (11) e na terça-feira (13), a matinê aconteceu na praça Décio Orestes Limongi com muito confete, serpentina e brincadeiras.


Toda essa festa foi possível graças ao esforço da Secretaria de Cultura de Rio das Pedras, sob o comando do secretário Mário Cavicchioli, e o apoio da Prefeitura e voluntários. Ao todo foram investidos R$ 1.873,00 (mil oitocentos e setenta e três reais) com materiais decorativos e equipamentos de som. A banda Antenor Cortelazzi se apresentou gratuitamente e a empresa SolPack forneceu materiais recicláveis para a confecção da decoração carnavalesca.


“As famílias rio-pedrense estão voltando a participar dos eventos públicos e a intenção da Secretaria de Cultura é fortalecer esse convívio. Os eventos programados para este ano são voltados para toda a família e assim acreditamos na revitalização da cultura e do lazer de Rio das Pedras”, afirmou Mário Cavicchioli.

Autoria: André Barrichello
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: André Barrichello
Postada em : 14/02/2018