PREFEITO SE REÚNE COM BALEIA ROSSI POR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, junto com Silvino Innocencio, secretário de Administração e RH, esteve no gabinete regional do deputado federal Baleia Rossi (PMDB), em Ribeirão Preto, para solicitar apoio na liberação de verbas para a construção de mais uma creche. “Temos uma verba destinada à construção de uma creche. Contudo, para podermos utilizá-la precisamos da liberação do Governo Federal. Conversamos com o deputado federal, que se comprometeu a buscar meios para que a Prefeitura possa usar esses recursos”, contou Carlos Defavari.

Outra solicitação feita foi a inclusão de Rio das Pedras no programa Mais Médicos. “Esse é um caminho para melhorarmos a saúde em nossa cidade sem sobrecarregar os cofres municipais. É mais uma ação que depende da intervenção do Governo Federal, por isso pedimos a importante intervenção do Baleia Rossi. Além de disponibilizar mais médicos, o programa prevê ainda mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único da Saúde (SUS), que é próximo a comunidade. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos”, destacou o prefeito.

“Carlos Defavari e Silvino Innocencio estiveram em audiência comigo, em Ribeirão Preto, para solicitar a liberação de verba para uma creche e inclusão no Mais Médicos. Lutaremos juntos em prol do bem-estar da população”, afirmou o deputado federal Baleia Rossi.

Postada em : 09/02/2018