SEGUNDO PASSEIO CICLÍSTICO PEDALA PAPAI É SUCESSO

O segundo passeio ciclístico Pedala Papai, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) foi um sucesso. Além do grande número de participantes, o evento contou com clima agradável e percurso tranquilo. Pais, filhos e mães pedalaram juntos pelas ruas de Rio das Pedras.

A concentração começou às 8h, na Av. Elias Candido Ayres (em frente ao recinto da festa do peão). A saída foi às 9 horas, da rua João Augusti, com os ciclistas seguiram pela Gerônimo Guilherme Peroza e então descer pela Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas. No Centro, o passeio passou pela rua Tiradentes, até a rua Altimário Martelo, voltando pela rua Prudente de Moraes. Em seguida, os ciclistas seguiram pela rua Ana Negri Gramani, rua Vicente Scanone e rua Vereador Victor Pôncio, até chegar na Área de Lazer Genatti Soave, no Bom Jesus. O percurso teve quatro quilômetros.

Ao final do passeio, a Semel premiou os três participantes mais velhos e para os três mais jovens. “Nosso propósito foi promover um domingo de diversão entre as famílias rio-pedrenses, integrar pais e filhos, para todas as idades. Queremos que os filhos tirem seus pais e mães do sedentarismo para que tenham uma vida mais saudável. Se praticarmos mais esportes hoje, teremos menos doenças amanhã”, afirmou o secretário de Esportes, Vavá.

O passeio contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e será acompanhado por uma equipe médica em ambulância. MRD Comunicação Visual e Botam Telhas Metálicas patrocinam o evento.

Postada em : 05/02/2018