SEGUNDA EDIÇÃO DO PASSEIO CICLÍSTICO PEDALA PAPAI SERÁ NESTE DOMINGO (4)

Pais e filhos já estão com bicicletas ajustadas e reguladas para participar da segunda edição do passeio ciclístico Pedala Papai. Com o objetivo de reunir as famílias para uma volta de bike pelas ruas de Rio das Pedras, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) promove a segunda edição do evento, que será realizado neste domingo (4).

A concentração será a partir das 8h, na Av. Elias Candido Ayres (em frente ao recinto da festa do peão). A saída será às 9 horas, da rua João Augusti, seguindo pela Gerônimo Guilherme Peroza e então descer pela Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas. No Centro, o passeio passará pela rua Tiradentes, até a rua Altimário Martelo, voltando pela rua Prudente de Moraes. Em seguida, os ciclistas irão pela rua Ana Negri Gramani, rua Vicente Scanone e rua Vereador Victor Pôncio, até chegar na Área de Lazer Genatti Soave, no Bom Jesus. O percurso terá quatro quilômetros.

Ao final do passeio, a Semel irá premiar os três participantes mais velhos e para os três mais jovens. “Nosso propósito é promover um domingo de diversão entre as famílias rio-pedrenses, integrar pais e filhos, para todas as idades. Queremos que os filhos tirem seus pais e mães do sedentarismo para que tenham uma vida mais saudável. Se praticarmos mais esportes hoje, teremos menos doenças amanhã”, explica o secretário de Esportes, Vavá.

O passeio contará com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e será acompanhado por uma equipe médica em ambulância. MRD Comunicação Visual e Botam Telhas Metálicas patrocinam o evento.

Postada em : 02/02/2018