AMÉRICA DE RIO DAS PEDRAS CONQUISTA COPINHA DE FUTEBOL DE BASE EM HOLAMBRA

O time de Rio das Pedras, América Futebol Clube, conquistou a 11ª Copa Holambra de Futebol de Base, na categoria sub-13. A equipe do técnico Amauri Dellagracia enfrentou fortes equipes na primeira fase, jogado contra Corinthians, Ponte Preta e Holambra. Na final muito disputada, a garotada do América de Rio das Pedras superou o Cecojam, de Campinas, por 4 a 3 nos pênaltis e faturou o título. Lucas Macedo, do América, foi o goleiro menos vazado.

Para celebrar o título, o prefeito Carlos Defavari fez questão de receber a jovem equipe, junto com o treinador Amauri Dellagracia e do secretário de Esportes, Vavá Silva. “É um orgulho ver esses meninos defendendo com tanta garra o nome de Rio das Pedras nessa competição reconhecida no Estado, que revela grandes jogadores. Parabéns ao América e toda equipe”, disse Carlos Defavari.

A Copinha – Mais de 360 atletas de diferentes cidades da região balançaram as redes do Estádio Municipal Zeno Capato, em Holambra. A 11ª edição da Copinha de Futebol de Base é disputado por jovens de 10 a 16 anos de idade, dividido em três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15. Este ano, a disputa aconteceu entre 24 equipes, oito por categoria divididas em dois grupos. Participam da 11ª Copinha os clubes Holambra, Corinthians, Cecojam, Bom de Bola, Guarani, Pérola, Ponte Preta, Imigrante e América.

A Copinha fortalece a modalidade de futebol e amplia o espaço e a oportunidade para a descoberta de novos talentos. Todos os jogos são acompanhados por olheiros e empresários que procuram por jovens atletas.

Foto: André Barrichello
Postada em : 30/01/2018