SECRETARIA DA CULTURA DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA CARNAVAL 2018

O secretário da Cultura, Mário Cavichiolli, anunciou nesta semana a programação para o Carnaval 2018. Mesmo com o baixo investimento pela Prefeitura, não faltarão opções para os foliões brincarem a folia. A novidade para este ano é a abertura do Carnaval, com a Banda Antenor Cortelazzi tocando famosas marchinhas. A festa será no dia 3 de fevereiro (sábado), a partir das 20 horas, na concha acústica da Praça Décio Orestes Limongi, no Centro.

No dia 10 de fevereiro (sábado de Carnaval), das 14 às 18 horas, acontecerá o tradicional desfile da Banda Javalonso pelas ruas do Centro. A saída dos foliões vestidos de mulher será na rua Dr. Mário tavares, em frente a Prefeitura, seguindo pela rua Francisco Corrêa de Barros para percorrer a rua Prudente de Moraes até o cruzamento com a rua Tiradentes e Ladeira José Leite de Negreiros.

A Guarda Civil Municipal dará o suporte necessário, com o fechamento da rua Prudente de Moraes entre a Travessa 4 de Abril e rua Francisco Corrêa de Barros e da rua Joaquim Leite, entre a rua Prudente de Moraes e av. Dr. Adhemar de Barros. O perímetro ficará fechado para o trânsito de veículos durante a concentração, assim como o trecho de chegada do bloco, em frente a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

As crianças também terão garantidos seus dias de folia. As matinês serão realizadas nos dias 11 e 13 de fevereiro, domingo e terça-feira respectivamente, das 14 às 18 horas, na concha acústica da Praça Décio Orestes Limongi.

“Pensamos em realizar um Carnaval tradicional, com muita alegria e sem gastar o dinheiro público. O investimento do município para as festas será baixíssimo, sem perder a qualidade da folia. Além disso, o horário limite das festas será até às 18 horas, para evitar tumultos e transtornos, principalmente aos moradores que moram próximo dos locais. Será um Carnaval para a família rio-pedrense, não deixem de participar e prestigiar”, destacou Mário Cavichiolli.

Expediente – A administração municipal já definiu o período de trabalho durante o Carnaval. Nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira) estará suspenso o expediente. Todos os setores da administração direta e indireta e da autarquia voltarão no dia 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) em seus respectivos horários habituais.

Postada em : 18/01/2018