Notícias Recentes



VESTIBULAR PARA OS CURSOS DA UNIVESP EM RIO DAS PEDRAS RECEBE 355 INSCRIÇÕES

O vestibular para o polo da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) em São Pedro recebeu 355 inscrições para os três cursos que serão oferecidos este ano, com 50 vagas cada: Engenharia de Computação (77 inscritos), Engenharia de Produção (133 inscritos) e Pedagogia (115 inscritos).


As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro (domingo), na E.E. Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no bairro Cambará. O exame terá duração de quatro horas, com abertura dos portões às 13h e início da prova às 14h. Após o fechamento dos portões não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com antecedência de uma hora, para localizar sua sala e sua carteira, evitando possíveis imprevistos. O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, assim como apresentar o documento de identidade original.


Para mais informações, como a sala de realização das provas, o candidato deve acessar o site da Vunesp – www.vunesp. com.br/uvsp1703 – na área do candidato, no link “Local de prova“, a partir do dia 12, após as 14h. Informações também podem ser obtidas pela Central de teleatendimento – Disque Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h.


A prova será composta por uma redação e 60 questões de múltipla escolha sobre os temas língua portuguesa e literatura brasileira; língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática.


O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h do dia 22 de janeiro, no site da Vunesp, onde também será divulgada a primeira lista de convocados para matrícula, no dia 14 de fevereiro, após as 14h. A matrícula presencial será realizada exclusivamente nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro.


Os cursos da Univesp são oferecidos na modalidade a distância, o que permite flexibilidade de horário para cursar as disciplinas, mas não pode ser confundida com menor exigência. O polo de Rio das Pedras contará com salas e computadores disponíveis aos estudantes, que ficarão na E.M. Contador Waldomiro Domingos Justolim, a Escola do Comércio.


Para acompanhar um curso a distância são necessárias competências especiais que muitos estudantes precisam desenvolver, como autodisciplina, já que é o próprio aluno que estabelece a maior parte de seus horários de estudo; é necessário também ter autonomia pois na maior parte do tempo, o aluno realiza autoestudos; é necessário ser organizado pois é preciso planejar a semana para que o tempo dedicado aos estudos seja compatível com as solicitações do curso.


A oferta dos cursos da Univesp segue um projeto pedagógico com a matriz curricular organizada em semestres para a matrícula do aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do Estado, como Unicamp, USP e Unesp.


AVA – Os cursos na Univesp oferecem o chamado AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), preparado por uma equipe multidisciplinar. No AVA são disponibilizados roteiros de aprendizagem aos estudantes, com links para leituras nas bibliotecas digitais disponíveis, textos ou materiais didáticos e videoaulas, com os professores ou outros especialistas, e atividades de aprendizagem e de avaliação. O estudante é acompanhado por tutores.


Um dos destaques dos cursos é a proposta de, a partir de temas centrais, elaborar situações e/ou problemas a serem estudados nas disciplinas por meio de projetos colaborativos. O aluno será acompanhado por um tutor virtual durante o curso e comparecerá, no período noturno, ao polo presencial para realizar as provas ou as atividades em grupo, quando solicitadas pelo tutor.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 16/01/2018

Voltar