DEPUTADO ESTADUAL CHICO SARDELLI VISITA RIO DAS PEDRAS

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve em Rio das Pedras na segunda-feira (15) para conversar com o prefeito Carlos Defavari (PSDB), vereadores e lideranças municipais. A passagem pela Cidade Doçura começou pelo gabinete do Executivo, onde anunciou ao prefeito a disponibilização de verba de R$ 175 mil para ser aplicado em infraestrutura, com recapeamento e operação tapa buracos. “Em uma das oportunidades que estivemos reunidos com Chico Sardelli, apresentamos a necessidade de melhorar as condições do asfalto da cidade. Prontamente o deputado apresentou uma emenda que já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin. Assim que essa verba chegar aos cofres municipais iremos contratar os serviços para reparar os trechos que precisam de maior atenção”, contou o prefeito Carlos Defavari.

Em seguida, Sardelli e Defavari foram recebidos na Câmara pelo presidente do Legislativo, Carlos Sicca (PV), vereadores Dr. Fernando (PSDB), Nabuco (PSDB) e Tutinho (DEM), e lideranças do município. No plenário da Casa de Leis, o deputado falou sobre seu empenho em buscar melhorias para Rio das Pedras: “Em meu papel, busco encurtar o caminho entre Município e Estado. Em 20 anos que tenho vindo à Rio das Pedras, alguns prefeitos abriram a porta para receber recursos, outros não permitiram proximidade. Entre emendas feitas, conseguimos R$ 350 mil para construção do calçadão no bairro São Cristóvão, R$ 100 mil para construção de calçadas na avenida Prefeito Nicolau Marino entre os bairros Sem Terra e Nosso Teto, R$ 250 mil para recape e tapa buracos, R$ 90 mil para investimentos no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo e a transformação da instituição em utilidade pública, doação de 350 livros no kit para a Cultura, kits esportivos, R$ 30 mil para compra de veículo que serve ao Conselho Tutelar, aquisição de um ônibus escolar e um veículo para a Guarda Municipal, autorização para utilizar o FGTS para pagamento junto a Educação, convênio com a Univesp para disponibilização de graduação gratuita. Além disso, já temos liberados, aguardando assinatura do governador, R$ 30 mil para compra de equipamentos para a Guarda Municipal, R$ 30 para instalação de Academias ao Ar Livre, R$ 175 mil para recapeamento e tapa buracos, além da execução do desassoreamento da represinha do Dona Rosina”, enumerou Chico Sardelli, que completou: “não faço mais do que minha obrigação enquanto deputado e representante do povo que me elegeu”.

Dr. Fernando ressaltou a importância dessa união entre Município e Estado, assim como de Legislativo e Executivo em prol de Rio das Pedras. Carlos Sicca, por fim, agradeceu a visita de Chico Sardelli, enaltecendo ainda que o deputado constantemente recebe os políticos rio-pedrenses em seu gabinete para ouvir e auxiliar nas reivindicações. Após a recepção no plenário na Câmara, o parlamentar estadual se reuniu com lideranças de Rio das Pedras, que apresentaram reivindicações.

Ofícios do Executivo – O prefeito Carlos Defavari aproveitou a oportunidade para reforçar algumas solicitações já apresentadas, como a apresentação de emendas de R$ 250 mil para compra de ambulância, van e veículo de passeio para transporte de pacientes, R$ 250 mil para aquisição de veículos e equipamentos para a Guarda Municipal, desassoreamento da represinha do Dona Rosina, construção de uma piscina pública, liberação de academias ao ar livre, apoio junto ao FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) para reforma da E.E. Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini (Escola do Cambará) e mais R$ 200 mil para o Hospital São Vicente de Paulo.

O secretário de Esportes e Lazer, Vavá Silva, solicitou apoio para viabilizar verbas que possibilitem a reformas dos banheiros públicos instalados no Estádio Massud Coury e no Ginásio de Esportes.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 15/01/2018