CASA DA AGRICULTURA É REINAUGURADA

O produtor rural de Rio das Pedras pode contar com um local reformado para buscar assistência técnica, apoio para adesão a programas, projetos e financiamentos. A Casa da Agricultura foi reformada com recursos da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. As reformas incluem a renovação de estrutura elétrica e hidráulica, adequação de acessibilidade de banheiros e salas, pintura e aquisição de mobiliário e eletrodomésticos, entre outras ações.

“A cultura agrícola é muito forte em nosso município. Precisamos incentivar programas que apoiem e estimulem a agriculta familiar a produzir com qualidade e sustentabilidade”, afirmou o prefeito Carlos Defavari. “Em Rio das Pedras há muitos sítios com produção agrícola. Uma de nossas principais atividades é o plantio e colheita de cana-de-açúcar. A Casa da Agricultura é um órgão do Estado que apoia o produtor rural e nós da Prefeitura iremos auxiliar da maneira que estiver ao nosso alcance”, completou.

Os recursos utilizados são do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, que apoia associações e cooperativas na aquisição de estruturas e equipamentos, gerando renda, empregos e valorizando a produção local.

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacou a relevância do Projeto Microbacias II, avaliado pelo Banco Mundial como o de melhor desempenho e impacto positivo aos produtores. “O projeto se estende a mais de 300 associações e cooperativas paulistas de produtores rurais”, disse. Jardim anunciou ainda que destinará para Rio das Pedras uma “Patrulha Rural”, conjunto formado um trator de esteira, uma motoniveladora, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira.

Durante a reinauguração foi anunciado que haverá a venda de sementes, mudas e matrizes aos produtores. A primeira venda foi realizada no mesmo dia do evento.

Foto: Mariana Palu
Postada em : 18/12/2017