SEBRAE AQUI É INAUGURADO E JÁ ATENDE NESTA SEXTA

Foi inaugurado nesta quinta-feira (14) o posto de atendimento do Sebrae Aqui de Rio das Pedras. Com a participação do prefeito Carlos Defavari, representantes do Sebrae, membros da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras), vereadores, secretários municipais e autoridades da região, foi descerrada a placa no espaço de atendimento, que fica junto à Biblioteca Municipal, na Av. Ademar de Barros, no Centro. O Sebrae Aqui é uma parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura e Acirp.

Jardel Busarello, gerente regional do Sebrae em Piracicaba, ressaltou a postura da administração rio-pedrense que se empenhou para viabilizar a unidade do Sebrae na cidade. “Queremos que esse posto traga desenvolvimento para Rio das Pedras. Nossos dois representantes foram treinados e estão capacitados para dar todo o suporte aos empreendedores”, disse, completando seu discurso garantindo novidades para janeiro: “traremos o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores. A proposta é incentivar alunos do Ensino Fundamental a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade”.

Irineu Casella, presidente da Acirp, afirmou que a associação comercial tem interesse em tudo que houver disponível pelo Sebrae. “A Acirp tem todo interesse de apoiar ações que possibilitem o crescimento da economia. Queremos caminhar lado a lado com o desenvolvimento, para isso contamos com o Sebrae”, afirmou Casella lembrando que antes o aprendizado ocorria “na raça” e que hoje é possível preparar futuros empreendedores.

O prefeito Carlos Defavari lembrou a época em que era proprietário de padaria: “eu sempre buscava orientação no Sebrae para conduzir meus negócios. Atualmente vemos muitas pessoas pegando o dinheiro da rescisão do emprego e abrindo uma nova empresa. Porém, sem o devido preparo, acaba fechando e gastando todas suas economias. Segundo estatísticas, 70% das empresas que são abertas acabam fechando pouco tempo depois. O Sebrae veio para mudar essa realidade em Rio das Pedras”, destacou Carlos Defavari.

O Sebrae Aqui é um espaço para atendimento e orientação para pequenos e microempreendedores. O objetivo é oferecer atendimento presencial, com orientação individual e coletiva, para o fomento dos pequenos negócios locais. A iniciativa visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas. Antes da inauguração era preciso se locomover até o escritório regional do Sebrae em Piracicaba para receber atendimento.

O projeto visa também estimular o empreendedorismo, fomentando a geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

“Reformamos o espaço que estava vazio no prédio da Biblioteca de acordo com as especificações do Sebrae. Além disso, contratamos profissionais que passaram por treinamento para melhor atender aos empreendedores rio-pedrenses”, explica Latuca Rossi, secretário de Desenvolvimento, Industrial e Comércio.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 14/12/2017