BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM REALIZAR PESAGEM OBRIGATÓRIA

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar a pesagem obrigatória até o dia 22 de dezembro. O procedimento pode ser feito no Centro Médico Dr. Francisco Gorga Filho de segunda a sexta, das 7 às 15 horas. Neste sábado (16) será feito um Dia D para pesagem, no Centro Médico, das 8 às 12 horas.

O objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, além do cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS).

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até 6 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos. Até o momento foram pesados 60% do beneficiários.

Postada em : 12/12/2017