INAUGURAÇÃO DO SEBRAE AQUI DE RIO DAS PEDRAS SERÁ NO DIA 14

No dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 15 horas, será inaugurado o posto do Sebrae Aqui em Rio das Pedras. A unidade ficará junto à Biblioteca Municipal, na Av. Ademar de Barros, no Centro. O Sebrae Aqui é uma parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura e Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras).

“Essa é uma parceria fundamental para os micro e pequenos empreendedores desenvolverem seus negócios, que terão atendimento presencial em Rio das Pedras. Antes era preciso se locomover até o escritório regional do Sebrae em Piracicaba”, conta Irineu Cassela, presidente da Acirp.

O Sebrae Aqui é um espaço para atendimento e orientação para pequenos e microempreendedores. O objetivo é oferecer atendimento presencial, com orientação individual e coletiva, para o fomento dos pequenos negócios locais. A iniciativa visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas.

O projeto visa também estimular o empreendedorismo, fomentando a geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

“Reformamos o espaço que estava vazio no prédio da Biblioteca de acordo com as especificações do Sebrae. Além disso, contratamos profissionais que passaram por treinamento para melhor atender aos empreendedores rio-pedrenses”, explica Latuca Rossi, secretário de Desenvolvimento, Industrial e Comércio.

O prefeito Carlos Defavari ressalta que, além do suporte e orientação para que micro e pequenos empreendimentos tenham condições de progredir, por meio do Sebrae serão disponibilizados palestras, cursos e workshops que ajudarão o empresário a ser mais competitivo. “Nossa administração não medirá esforços para apoiar iniciativas que auxiliem os empreendedores e que fomentem o desenvolvimento de nossa cidade, e é exatamente isso que essa nova parceria entre Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae trará à população, com a vantagem do conforto do atendimento dentro da cidade”, destaca Carlos Defavari.

Postada em : 06/12/2017