PREFEITURA REABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO E ADIA PROVAS

Com o propósito de atender todas as especificações da legislação municipal, a Prefeitura de Rio das Pedras prorrogou datas, reabriu inscrições e adiou as provas objetivas para o processo seletivo que irá formar cadastro reserva de vagas em escala de substituição de professores de educação básica para ministrar aulas eventuais, substituições durante impedimento do titular e/ou aulas disponíveis que não comportam cargo.

As inscrições foram reabertas nesta sexta-feira (1º) e devem ser feitas até o dia 10 de dezembro por meio do site da Sigma (www.sigmaassessoria.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 29,50 e deverá ser paga em qualquer agência bancária ou correspondente bancário por meio de ficha de compensação por código de barras. Candidatos desempregados há mais de 6 meses ou com renda mensal de até um salário mínimo são isentos do pagamento da taxa de inscrição.

A prova objetiva, anteriormente marcada para o dia 3 de dezembro, foi adiada para o dia 7 de janeiro (domingo), às 8 horas para os candidatos do PEB I e às 11 horas para o PEB II. O local das provas ainda não foi definido. O gabarito preliminar será publicado no dia 9, com a divulgação do gabarito oficial, resultado e classificação da prova no dia 19 de janeiro. A homologação final será feita no dia 25 de janeiro.

As vagas disponíveis são para professor de Educação Básica I (PEB I), que terá 37 horas/aula, e professor de Educação Básica II (PEB II) nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para o PEB II, a carga horária é variável de acordo com as aulas disponíveis. O salário, com referência em outubro de 2017, é de R$ 11,94 a hora/aula para o PEB I e R$ 13,79 para o PEB II. Os contratados para PEB I poderão receber atribuições de aulas/classes do 1o aos 5o anos do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil. Os contratados para PEB II (todas as especialidades) poderão receber atribuições de aulas/classes no Ensino Fundamental (series iniciais e finais) regular e EJA.

Postada em : 01/12/2017