UNIVESP ABRE INSCRIÇÃO DE VESTIBULAR PARA 150 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS EM RIO DAS PEDRAS

Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o vestibular 2018 na última segunda-feira (27). Em Rio das Pedras, estão disponíveis 150 vagas divididas em três cursos: Pedagogia (duração de 4 anos), Engenharia da Computação (5 anos) e Engenharia de Produção (5 anos). Univesp é a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, dedicada exclusivamente à educação a distância (EAD).

As inscrições devem ser feitas via online, por meio do site www.vunesp.com.br/uvsp1703, ou pelo Disque Vunesp (11 3874-6300) até o dia 5 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro, conforme edital publicado na edição de sábado (25) do Diário Oficial.

Os professores dos cursos dão da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. São oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias. Contudo, o polo funcionará de segunda à sexta-feira, no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.

A instalação do polo da Univesp em Rio das Pedras foi viabilizada após reunião do prefeito Carlos Defavari, Carlos Sicca (presidente da Câmara e do PV em Rio das Pedras) e Eduardo Marrano (chefe de gabinete), junto com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) e com o diretor administrativo da Univesp Ricardo Bocalon.

“É ensino de qualidade e gratuito ao alcance de todos. Os alunos também só pagam a taxa para prestar o vestibular e a realização do curso de graduação, de alto nível e qualidade, totalmente gratuita. A Prefeitura irá disponibilizar uma sala de aula com 50 computadores ou duas salas com 25 computadores cada e um professor efetivo para coordenar o polo”, afirmou o prefeito Carlos Defavari, que completou: “Nosso objetivo é capacitar a mão de obra e dar melhores condições aos jovens rio-pedrenses na busca pelo emprego. Os estudantes não precisarão viajar para outras cidades, terão a chance de se graduar em um curso de qualidade aqui em Rio das Pedras”, ressaltou.

Postada em : 28/11/2017