ALUNOS DA ESCOLA MARIA APPARECIDA TROCAM LACRES POR CADEIRA DE RODAS

Os estudantes da E.M. Prof.ª Maria Apparecida Aguiar Degaspari, que fica no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), trocaram 350 mil lacres de latas de alumínio por uma cadeira de rodas, que foi doada ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Quem intermediou a troca foi o vereador piracicabano André Bandeira, que participa de diversas campanhas na região e já entregou 120 cadeiras de rodas.

“Em seis meses foram arrecadadas 140 garrafas pet cheias de lacres. Além de despertar a consciência social, ressalta a necessidade da preservação ambiental nas crianças. Parabéns aos alunos e seus pais, professores e funcionários da escola, todos sempre presentes para contribuir com o desenvolvimento dos estudantes. A doação da cadeira de rodas é uma conquista de todos”, ressaltou a diretora da escola, professora Stefania Greco Furlan.

Para a entrega da cadeira ao hospital, a direção da escola promoveu uma grande festa, com a apresentação de danças e leitura sobre a importância da campanha. Carlos Sicca, presidente da Câmara, parabenizou aos envolvidos no projeto pelo esforço: “se doaram numa demonstração de amor ao próximo”.

André Bandeira enalteceu aos alunos por estarem fazendo história, transformando lacres em uma cadeira de rodas, a primeira de Rio das Pedras por meio da campanha. “Agradeço por acreditarem e se doarem. Que essa seja a primeira de muitas aqui na cidade. Torço para que as outras escolas também abracem essa ideia. Estou sentado numa cadeira de rodas porque preciso. Graças a Deus eu tenho condições de ter a minha, mas quantos idosos e crianças que precisam e não têm? Espero voltar em 2018 para entregar mais cadeiras para quem mais precisa”, disse.

Bandeira afirmou que o exemplo dado pelas crianças deve ser seguido: “tão jovens e já ajudando tanto a sociedade, ao contrário de alguns adultos que só pensam em atrapalhar”.

A Irmã Maria Gorete, que junto com a assistente social Sandra Dutra Dellagracia representou o hospital, agradeceu o esforço e empenho de todos. “No hospital, os pacientes precisam ser transportados e a cadeira ajuda muito. Acredito que quem faz aos que necessitam faz ao próprio Jesus. Por isso, parabéns e obrigado”, declarou a Irmã Gorete.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 28/11/2017