Notícias Recentes



DIA D DO NOVEMBRO AZUL ATENDE 67 HOMENS

A Secretaria da Saúde promoveu, no último sábado (25), o Dia D do Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata. A campanha superou as expectativas, atendendo 67 homens com mais de 45 anos. O médico urologista Dr. Américo Ferraz Oliveira Júnior e a enfermeira Valdirene Garcia ministraram palestra sobre a doença, cuidados, prevenção e tratamento. Também foram feitos exames de próstata e PSA.


Os homens com mais de 45 anos que não puderam participar da campanha no sábado devem procurar o Centro Médico Dr. Francisco Gorga Filho para agendar consulta com o médico urologista.


O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 27/11/2017

Voltar