PARTICIPANTES DO CURSO DE GESTANTES TÊM AULA DE SHANTALA

A Secretaria da Saúde promoveu, na última sexta-feira (17), uma aula especial para as participantes do curso de gestantes. A fisioterapeuta Carla Nicolai ministrou aula sobre massagem shantala, uma técnica indiana que ajuda o bebê a relaxar, evita possíveis cólicas, melhora insônia, facilita a digestão e a circulação e, acima de tudo, fortalece o vínculo entre mãe e filho.

Além disso, a enfermeira obstetriz Valdirene Cristina Garcia falou sobre a importância do Pré-Natal, doenças específicas da gestação, cuidados especiais durante a gestação, tipos de parto, cuidados com o bebê, aleitamento materno e mastite, cuidados com a pele do bebê e exames do bebê como o de orelhinha.

Ao final do encontro foram sorteados brindes as participante. Os brindes foram doados por Aline Guizo, vereador Nabuco, Loja Pic Nic, alunos do 1º ano de administração da ETEC Dr. José Coury e pela Secretaria da Saúde. Participaram do curso Inês Guizo Petrini, secretária da Saúde, Dr. Rogério Nicola, coordenador técnico, e Filemon Silvano, coordenador da Saúde.

Postada em : 20/11/2017