VANDERLEI MACRIS CONVERSA COM AUTORIDADES RIO-PEDRENSES E VAI AO HOSPITAL

Rio das Pedras recebeu a visita do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) nesta semana. A primeira parada foi na Câmara de Vereadores, onde conversou com parlamentares, secretários e lideranças da cidade. O convite para conhecer a Cidade Doçura veio dos vereadores tucanos Dr. Fernando e Nabuco.

Em tom de bate papo, Macris falou sobre as dificuldades financeiras que o país atravessa, que reflete nos municípios. “Estamos vivendo uma fase histórica de melhoria do país, que aos poucos retoma o crescimento, mantendo a inflação controlada. A população tem grande participação pois, se há três o mais pessoas conversando, o assunto é política e economia. A corrupção é o tema principal, com os casos que estão sendo descobertos e investigados”, declarou.

A proposta da visita foi de conhecer as necessidades do município para que possa intermediar diversas solicitações cadastradas junto ao Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal). “Estou aqui para ajudar a cidade e honrar os votos que recebi. Foram menos de 200 votos que tive em Rio das Pedras, mas antes de pedir votos tenho o dever de ajudar a cidade a progredir. Todos os municípios estão em dificuldades financeiras e desesperados por recursos. Pretendo estreitar o relacionamento com Rio das Pedras”, afirmou Macris.

O chefe de Gabinete, Eduarda Marrano, ressaltou as dificuldades financeiras do município com R$ 84 milhões em dívidas entre precatórios, INSS e Fundo de Garantia, entre outros. “Vislumbramos a possibilidade de crescimento por meio de emendas parlamentares”, destacou. Marrano aproveitou para reforçar pedidos já feitos ao deputado federal, tanto de verbas quanto para interseção junto a Ministérios, como: R$ 980 mil para construção da rede de distribuição de água tratada, R$ 805 mil para pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas e R$ 505 mil para recuperação de estradas vicinais (Ministério da Integração Nacional); construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aquisição de equipamentos, um veículo de passageiro e uma Van para o CRAS, construção do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), assim como aquisição de equipamentos e veículo para o CREAS (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário); R$ 10,3 milhões para a construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) e R$ 5,1 milhões para pavimentação e recapeamento (Programa Avançar Cidades – abastecimento de água e mobilidade urbana); e implantação de dois núcleos de esporte educacional para desenvolvimento do Programa Segundo Tempo (Ministério do Esporte).

O vereador Dr. Fernando contou que o deputado tem por hábito buscar a opinião de parceiros sobre diversos temas, como a reforma trabalhistas. “Macris está sempre em contato com os municípios para ajudar no que for possível. Recentemente viu a possibilidade de encaminhar uma moto para o Ciretran ou Guarda Municipal, perguntou se era interessante e respondemos que sim. Logo a cidade receberá esse veículo”, lembrou Dr. Fernando, contando ainda que, junto com Nabuco, entregou diversos pedidos de verbas. “Fomos recebidos no gabinete regional de Americana, na Assembleia Legislativa pelo presidente e filho de Macris, Cauê, e em eventos pelo Estado”, completou.

Nabuco destacou a honestidade de Macris ao dizer que não seria possível encaminhar verbas em 2017: “Outros poderiam garantir recursos apenas para criar o vínculo e expectativa. Macris foi muito honesto em dizer que seria possível apresentar emenda para o orçamento de 2018. Hoje ele sai de Rio das Pedras carregando um caminhão de pedidos, conto com o empenho do deputado em viabilizar melhorias para nossa cidade”, enfatizou o vereador Nabuco.

Hospital e Pronto Socorro – Vanderlei Macris aproveitou a visita para conhecer o Hospital São Vicente de Paulo e o Pronto Socorro Municipal. Conversou com funcionários e administradores da instituição, buscando se informar sobre a contratualização entre Prefeitura e hospital, investimentos feitos pela mantenedora e expectativa de ampliação no número de leitos. “Quando perguntei sobre Rio das Pedras, a primeira solicitação foi de investimentos na saúde, especificamente para o hospital. Por isso, quis conhecer a estrutura de atendimento para ter mais elementos quando apresentar proposta de verbas junto ao Ministério da Saúde”, explicou o deputado federal, que irá encaminhar emenda de R$ 200 mil para a saúde no próximo ano.

Postada em : 16/11/2017