PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES

Planejando o ano letivo de 2018, a Prefeitura de Rio das Pedras irá realizar processo seletivo para formar cadastro reserva de vagas em escala de substituição de professores de educação básica para ministrar aulas eventuais, substituições durante impedimento do titular e/ou aulas disponíveis que não comportam cargo. O processo será feita pela empresa Sigma Assessoria Administrativa, com a coordenação da Comissão Especial de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado.

As vagas disponíveis são para professor de Educação Básica I (PEB I), que terá 37 horas/aula, e professor de Educação Básica II (PEB II) nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para o PEB II, a carga horária é variável de acordo com as aulas disponíveis. O salário, com referência em outubro de 2017, é de R$ 11,94 a hora/aula para o PEB I e R$ 13,79 para o PEB II. Os contratados para PEB I poderão receber atribuições de aulas/classes do 1o aos 5o anos do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil. Os contratados para PEB II (todas as especialidades) poderão receber atribuições de aulas/classes no Ensino Fundamental (series iniciais e finais) regular e EJA.

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (10) e devem ser feitas até o dia 20 de novembro por meio do site da Sigma (www.sigmaassessoria.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 29,50 e deverá ser paga em qualquer agência bancária ou correspondente bancário até o dia 21 de novembro por meio de ficha de compensação por código de barras.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de dezembro (domingo), às 8 horas para os candidatos do PEB I e às 11 horas para o PEB II. O local das provas ainda não foi definido. O gabarito preliminar será publicado no dia 5, com a divulgação do gabarito oficial, resultado e classificação da prova no dia 15. A homologação final será feita no dia 21 de dezembro.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 09/11/2017