Notícias Recentes



ALUNOS DE MATERNAL E FUNDAMENTAL TÊM AULAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Alunos do Maternal 1 (de 2 anos de idade) da Creche Padre Geraldo Moreira Cesar e da Alfabetização do Ensino Fundamental (7 anos) da E.M. Prof. Augusto Elias Salles tiveram ao longo do mês de outubro aulas de educação alimentar. A professora Marileide Eleni Piotto Nalim, que ministra aula nas duas turmas e é conselheira do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), levou às crianças a conhecer alimentos saudáveis, desde o plantio até o preparo de refeições.


“É um tema importante para que os pequenos pudessem estar mais próximos da experiência de provar frutas, temperos, legumes e verduras que, em muitos casos, nem conheciam. Sentiram o cheiro, a textura e o sabor dos alimentos. Isso aumenta a aceitação de alimentos saudáveis”, explica a professora Marileide.


A educadora levou cestas com diversos produtos para os alunos trabalharem. Foram produzidos sucos e sanduíches naturais. Na Creche Padre Geraldo os pequenos estudantes ajudaram a criar uma horta com algumas verduras e temperos, que já estão começando a brotar.


“Os alunos levam para casa o aprendizado. No Elias Salles já vemos a troca do lanche trazido de casa. Conversamos com as mães para sentir o resultado em casa refeição”, conta Marileide, que agradeceu o apoio das diretorias para a execução do projeto, à equipe da Merenda Escolar que deu suporte e produtos para montar os lanches naturais e ao Departamento de Meio Ambiente que montou e orientou os alunos sobre a horta.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 31/10/2017

Voltar