FESTA ITALIANA É SUCESSO DE PÚBLICO

Rio das Pedras voltou a ter uma Festa Italiana. Assim como o rodeio, as festividades em homenagem os imigrantes que povoaram a cidade ficou anos sem acontecer. As comemorações começaram no dia 21, com a celebração de missa pelas famílias italianas, realizada na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. O Coral Trevisani Nel Mondo entoou cânticos ítalos. Em seguida, na Conha Acústica da Praça Décio Orestes Limongi, o prefeito Carlos Defavari e o secretário de Cultura, Mário Cavicchioli, declararam abertas as festividades. A Banda Antenor Cortelazzi tocou músicas italianas, enquanto o grupo Arte e Dança se apresentou.

Neste final de semana a festa continuou, com barracas de comidas típicas no entorno da praça. Na sexta-feira, em razão da chuva, o público foi pequeno, mas não deixou de prestigiar a apresentação do grupo Arte e Dança.

Já no sábado, com temperatura agradável, a praça ficou cheia como há muito tempo não era vista. O cantor italiano Patrick Dimon tocou e encantou o público presente. No domingo foi a vez do conjunto folclórico de Santa Olímpia se apresentar.

A Festa Italiana contou com as barracas tradicionais da praça (do Gevanildo, Irene, Pedro e Toninha), a van do Churros Duas Irmãs, Kombi da Alternativa Chopp, e barracas de entidades filantrópicas: Rotaract, Hospital São Vicente de Paulo, CRAS, Grupo da Melhor Idade e Instituto Pastor Jonas da Silva. Parte da arrecadação do Churros Duas Irmãs e da barraca de pastel foi revertido para projetos do Fundo Social de Solidariedade.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 30/10/2017