Notícias Recentes



ALUNOS DO ESPAÇO AMIGO PASSEIAM DE BARCO NO RIO PIRACICABA

Os 60 alunos do projeto Espaço Amigo tiveram um dia inesquecível nesta quarta-feira (25): passearam pela primeira vez de barco pelo Rio Piracicaba. O passeio foi dividido em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. A ação contou com o apoio da empresa Solpack, que forneceu lanches para as crianças, e de Luís Fernando Magossi, o Gordo, que levou as crianças para passear gratuitamente.


“O passeio foi maravilhoso, proporcionou um incrível na vida de cada uma das crianças. Elas puderam conhecer o Rio Piracicaba, viram peixes, lagartos e capivaras. Durante o trajeto, o Gordo falou sobre educação ambiental. A intenção também foi de despertar essa conscientização para a preservação do meio ambiente, desde não jogar lixo no chão até os cuidados para a manutenção de rios como o que temos em Rio das Pedras”, destaca Christiane Queiroz, a Prof.ª Chris, coordenadora do Espaço Amigo.


As crianças atendidas pelo projeto têm entre 6 e 15 anos. “Durante o passeio eu expliquei alguma coisa de educação ambiental. Saí do píer, subi até o posto do Rio Piracicaba bem perto das pedras, para mostrar as capivaras, dei a volta, desci até o casarão do turismo e subi depois ‘a todo vapor’”, brinca Luís Fernando Magossi, presidente do Instituto Beira Rio em Piracicaba, que cedeu o passeio de barco para o projeto, ao contar que elaborou um roteiro para que as crianças pudessem ver o máximo possível do entorno do rio, como as capivaras. “A gente faz isso porque além de dar diversão pra quem não pode comprar diversão, essas crianças são nosso sonho porque eles é que vão conseguir tratar bem do Rio Piracicaba no futuro, nós precisamos dele pra ter um futuro melhor para nossos filhos”, completa Magossi.


Depois do passeio as crianças foram levadas para conhecer o Museu da Água de Piracicaba e comer o lanchinho. “Agradeço ao Gordo, à empresa Solpack e todos os envolvidos no projeto. É gratificante ver a alegria dessas crianças”, finaliza Prof.ª Chris.


O Espaço Amigo é um programa que busca o fortalecimento das relações pessoais, familiares e sociais, a valorização da escola e das necessidades e interesses das crianças e adolescentes de acordo com sexo, faixa etária, condições de vida e grau de desenvolvimento físico e mental. São promovidas atividades físicas, lúdicas, aulas de karatê, interação social e com a família e parceria com o Sesi Piracicaba. As crianças que frequentam o Espaço no período da manhã recebem café da manhã, reforço escolar e almoço antes de irem para a escola. Já no período da tarde, após saírem da escola, as crianças almoçam, passam por reforço escolar e recebem lanche da tarde.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 25/10/2017

Voltar