CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ARRECADA 75 BOLSAS

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, realizou no último sábado (21) a Campanha de Doação de Sangue. Sob o slogan da campanha é “Ei você! Aproveite o sábado para ajudar alguém. Doe sangue e faça o bem”, a coleta foi feita no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho. Durante o dia 97 pessoas passaram pela unidade de saúde. Ao todo, foram arrecadadas 75 bolsas de sangue.

Essa foi a segunda campanha do ano. Em junho, a Secretaria da Saúde promoveu a primeira campanha de doação de sangue do ano. Junto, foi realizado o cadastramento de medula óssea. Na ocasião foram coletadas mais de 80 bolsas de sangue. Para a doação de medula óssea foram realizados 60 cadastros.

Fila preferencial – Você sabia que, graças a Lei Municipal n. 2.699/2011, é permitido aos doadores de sangue a utilização de filas destinadas às gestantes e idosos nos bancos, estabelecimentos comerciais e órgãos de administração municipal. Para ter acesso ao benefício, os doadores terão de comprovar por meio de carteiras que o banco de sangue fornece a doação de sangue nos seis meses anteriores.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 23/10/2017