Notícias Recentes



SAÚDE JÁ RECADASTROU MAIS DE 15 MIL CARTÕES SUS

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando o recadastramento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, são atualizados 120 cadastros. Até o início desta semana mais de 15 mil usuários.


O propósito da ação é aperfeiçoar o atendimento da Saúde e proporcionar mais facilidades aos pacientes do SUS. A atualização faz parte do processo de informatização do e-SUS do Ministério da Saúde, um sistema eletrônico utilizado pelos profissionais da saúde para inserção, consulta de dados e acompanhamento de pacientes.


“De acordo com o IBGE, Rio das Pedras tem quase 34 mil habitantes. De pacientes SUS cadastrados no município tínhamos mais de 57 mil. Muitos desses cadastros são de pessoas que não moram na cidade, mas conseguiram se registrar aqui. Isso faz com que os procedimentos que temos a disposição para a população rio-pedrense seja divida com moradores da região, que recolhem seus impostos em outro município. Com o recadastramento esperamos oferecer mais atendimentos, tais como consultas, exames e cirurgias, para quem de fato mora em Rio das Pedras”, explicou Inês Guizo Petrini, secretária da Saúde.


Sem a renovação do cartão, o munícipe não conseguirá ter acesso aos atendimentos. Para o recadastramento é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado no nome do paciente. Caso esteja no nome da esposa ou marido, é necessário apresentar também cópia da certidão de casamento. Pessoas que residem em cada de aluguel podem também apresentar cópia do contrato de aluguel atualizado ou retirar junto ao Centro Médico uma declaração que deve ser preenchida e assinada (não precisa reconhecer assinatura em cartório). No caso das crianças, é preciso levar a Certidão de Nascimento.


O recadastramento é feito no Centro Médico Dr. Francisco Gorga Filho (rua Aradesco Bianchim, 89, São Cristóvão), das 7 às 15 horas. Para mais informações, o telefone de contato é 3493-6447.


“Nossa intenção é disciplinar o atendimento de forma que todos tenham acesso aos serviços oferecidos pela Saúde. Queremos que a população tenha direitos iguais, sem favorecimento a um ou a outro. Neste momento os novos cartões estão sendo feitos em papel cartão. Contudo, estamos providenciando a confecção de cartões plásticos, iguais aos de planos de saúde, que têm maior durabilidade e resistência”, completou a secretária da Saúde.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 11/10/2017

Voltar