RIO DAS PEDRAS TERÁ CORRIDA DOÇURA A PARTIR DE 2018

Por meio de lei municipal, sancionada pelo prefeito Carlos Defavari na semana passada, Rio das Pedras terá incluído nas atividades oficiais do município a Corrida Doçura. De acordo com a lei, cujo projeto foi elaborado pelo vereador Nabuco, a corrida pedestre terá percursos de 5 e 10 quilômetros, a ser realizada sempre no mês de julho, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade.

A organização do evento será realizada por uma comissão formada por cinco membros indicados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que será responsável pela elaboração do trajeto, divulgação do evento, inscrições dos participantes, logística de colaboradores, pontos de hidratação, auxílio médico e outras providências para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes da Corrida Doçura.

A prova é destinada a atletas profissionais e amadores, inclusive com alguma deficiência, conforme regulamento estipulado pela comissão organizadora. Após o término da corrida, os primeiros colocados receberão troféus. A organização do evento poderá buscar recursos com a iniciativa privada para ajudar no custeio da corrida e premiações.

Postada em : 10/10/2017