Notícias Recentes



GUARDA MUNICIPAL RECUPERA DOIS VEÍCULOS ROUBADOS

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado trabalho ostensivo na segurança de Rio das Pedras. Nesta semana, a corporação recuperou dois veículos roubados.


Na última quinta-feira (5), a GCM recebeu comunicado de que um veículo VW Fox estava cometendo direção perigosa, inclusive colidindo com outro veículo na rua Prudente de Moraes, no Centro, e fugido do local. Logo em seguida foi dada a confirmação de que o veículo havia sido roubado pouco tempo antes, em Piracicaba.


A Viatura 06, com os GCM Aparecido e Victor, encontrou com o veículo na rua Romano Coury, no bairro Bom Jesus, e solicitaram apoio da Viatura 08, conduzida pelos GCM Bertin e Martin. Um dos autores do crime desceu do veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado pela equipe da Viatura 06. Com ele foram encontradas as chaves do veículo e, no interior do carro, a faca usada para praticar o roubo. O outro autor do crime foi localizado por uma equipe da Policia Militar, com o SD Padovani CB Rodrigues, CB Duarte e SD Tuckmantel, no bairro Luiz Massud Coury.


A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ri das Pedras, onde a vítima reconheceu os dois como autores do roubo. A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante de delito, com ambos permanecendo a disposição da justiça. O veículo foi devolvido para a vítima.


Moto recuperada – No sábado (7), a Guarda Municipal recebeu a informação de que um indivíduo estava transitando no bairro Nosso Teto com uma motocicleta que tinha sido retirada de uma mata próxima. Os GCM Bertin e Martin, na viatura 08, solicitaram apoio da viatura 06 de Aparecido e Victor, e em conjunto realizaram buscas, mas sem sucesso.


Pouco depois, Bertin e Martin visualizaram marcas de pneu de moto na estrada rural que liga Rio das Pedras a Saltinho. As equipes da Guarda Municipal seguiram o rastro e, num local de difícil acesso, desembarcaram das viaturas, que não passariam pelo atoleiro. A busca continuou a pé mata adentro, onde encontraram a motocicleta abandonada.


Feita a pesquisa junto a Polícia Militar, foi confirmado que o veículo se tratava de um produto de furto, ocorrido no dia 3 de outubro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Rio das Pedras e o veículo está a disposição da vítima.


“A dedicação e o empenho dos guardas civis de Rio das Pedras são inspiradores. Estão sendo atentos e a disposição da população. Parabéns aos GCM envolvidos nas ações. A contribuição dos cidadãos rio-pedrenses é fundamental, denunciando e alertando para casos suspeitos. O telefone de contato com a corporação é o 3493-1550 ou pelo 153”, afirmou Thiago Trevisan, comandante da Guarda Civil Muncipal.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 09/10/2017

Voltar