ALUNOS DO ESPAÇO AMIGOS GANHAM MOCHILAS E KIMONOS

Os 60 alunos que participam do Programa Espaço Amigo ganharam mochilas e kimonos. A doação foi feita pela empresa Solpack, parceira do projeto que oferece também aulas de karatê, ministradas pelos senseis Caio Schiavom e Olívia Lopes, da Academia Washi Kan. Participaram da entrega o prefeito Carlos Defavari, a primeira dama Vanda Defavari, Alda Car gerente da Solpack, além dos senseis e equipe do Espaço Amigo. Pais e responsáveis pelas crianças também acompanharam a cerimônia de entrega.

O sensei Caio explicou que as aulas de karatê trabalham mais do que a parte esportiva: “cuidamos da parte social, do respeito e disciplina dos alunos. Cada uma dessas crianças é como se fossem nossos filhos”. As aulas de karatê acontecem todas as quartas-feiras, desde o início do ano. Outro projeto desenvolvido pela Washi Kan é realizado junto a Rede Municipal de Ensino, onde estudantes do 1º ao 9º ano procuram a academia e fazem aulas gratuitas.

Alda Car ressaltou que a Solpack está empenhada em contribuir com o desenvolvimento social de Rio das Pedras. “Nossa empresa se sente na obrigação de ajudar com projetos sociais para que possamos ver uma cidade melhor. A Prefeitura não consegue fazer tudo sozinha, os empresários têm que apoiar também”, afirmou.

O prefeito Carlos Defavari agradeceu o trabalho desenvolvido por Christiane Queiroz, a Professora Chris, e toda a equipe que trabalho no Espaço Amigo. “Ainda não realizamos todos os investimentos que gostaríamos devido ao difícil ano que estamos tendo. Tenho certeza de que ano que vem será melhor e que faremos melhorias no bairro, especialmente na escola que precisa de reparos”, disse.

O Espaço Amigo é um programa do Governo do Estado desenvolvido pelo Município que busca o fortalecimento das relações pessoais, familiares e sociais, a valorização da escola e das necessidades e interesses das crianças e adolescentes de acordo com sexo, faixa etária, condições de vida e grau de desenvolvimento físico e mental.

Em Rio das Pedras são atendidas 60 crianças, sendo 30 em cada período. São promovidas atividades físicas, lúdicas, aulas de karatê, interação social e com a família e parceria com o Sesi Piracicaba. As crianças que frequentam o Espaço no período da manhã recebem café da manhã, reforço escolar e almoço antes de irem para a escola. Já no período da tarde, após saírem da escola, as crianças almoçam, passam por reforço escolar e recebem lanche da tarde.

“Cheguei para ser coordenadora do Espaço Amigo em fevereiro deste ano e me apaixonei pelo projeto. O prefeito Carlos Defavari nos dá todo o suporte necessário, ele formou a atual equipe com oito profissionais”, ressalta Prof.ª Chris.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 02/10/2017