Notícias Recentes



ALUNOS DA EJA PARTICIPAM DE PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 1º ao 5º ano da E.M. Contador Waldomiro Domingos Justolim, participam de um projeto em parceria com a Faculdade Anhanguera de Piracicaba, cujo objetivo maior é de contribuir para a formação dos futuros pedagogos, aproximando-os do contexto diário da sala de aula e também, oportunizando aos alunos da Rede Municipal de Ensino experiências educacionais, sociais e culturais diferenciadas da sala de aula.


O projeto que é desenvolvido possui articulação com o saber teórico construída ao longo do curso de Pedagogia e procura trabalhar as dificuldades de leitura, escrita e letramento dos alunos da EJA através das novas tecnologias digitais. As atividades acontecem por meio das oficinas de inclusão digital, com aplicação de atividades de softwares, no Laboratório de Informática da Faculdade Anhanguera. Além de reservar um espaço privilegiado de pesquisa de campo, proporciona aos educandos também condições de estabelecerem a relação teoria e prática, de desenvolverem estratégias, recursos e métodos para inserir no cotidiano do educador, tendo a tecnologia como facilitadora da aprendizagem.


O projeto também proporciona aos alunos acadêmicos e aos alunos da EJA, vivências sociais e culturais variadas e ricas para o processo de ensino e aprendizagem.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 25/09/2017

Voltar