Notícias Recentes



APP DO BAIRRO JOSÉ BARRICHELLO GANHARÁ 500 MUDAS

O Departamento de Meio Ambiente irá realizar o plantio de 500 mudas nativas na APP (Área de Preservação Permanente) do Conjunto Habitacional de Interesse Social Eng. José Carlos Barrichello, conhecido como CDHU. A ação faz parte da série de atividades para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.


Serão plantadas mudas de ao menos 40 espécies arbóreas distintas, nos grupos ecológicos pioneiros e não pioneiros, que terão altura entre 0,80 e 1 metro. A ação está marcada para este sábado (23), a partir das 8 horas, e toda a população é convidada a participar.


No sábado anterior (16), um mutirão realizou a limpeza da APP. Foram recolhidos 2 toneladas de materiais inservíveis, como restos de materiais de construção. Vilma Muniz (foto), moradora do bairro Bom Jardim, foi uma das pessoas voluntárias que trabalharam na limpeza da área. Paralelamente foi realizado um trabalho de porta a porta no bairro para conscientização da importância do gerenciamento correto de resíduos, dias da semana em que ocorre a coleta de lixo, locais e formas corretas de armazenamento e demonstração dos benefícios de se ter uma área verde bem cuidada próxima às residências, além da prevenção a animais peçonhentos como o escorpião.


Durante a semana, junto com alunos da ETEC Dr. José Coury, o Departamento de Meio Ambiente providenciou a instalação de 540 metros de cercas na APP. O propósito é evitar a presença constante no bairro de animais de grande porte, como vacas e cavalos.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 20/09/2017

Voltar