Notícias Recentes



DEFAVARI NEGOCIA INSTALAÇÃO DE POSTO DE ATENDIMENTO DO SEBRAE

O prefeito Carlos Defavari se reuniu, nesta semana, com Jardel Busarello, gerente regional, e Eduardo Mercadante, consultor de negócios do Sebrae Piracicaba para analisar a possibilidade de instalar um posto de atendimento em Rio das Pedras. Mais próximo do empresário rio-pedrense, o Sebrae viria para orientar na criação e aperfeiçoamento das empresas, inclusive na elaboração do plano de ação mais adequado para cada segmento.


“Mais do que números, queremos melhorar a qualidade dos atendimentos feitos pelo Sebrae. Com um posto fixo em Rio das Pedras, conseguiremos oferecer maior suporte. Muitas pessoas deixam de abrir seus próprios negócios ou não conseguem prosseguir por falta de informações. O Sebrae busca auxiliar a gestão das empresas, com metas e objetivos”, ressaltou Busarello.


A intenção do prefeito Carlos Defavari é oxigenar o mercado rio-pedrense, especialmente no setor de comércio. “Nosso comércio tem muitos jovens, com gás para crescer e se desenvolver. Para os comerciantes mais antigos, o Sebrae pode trazer novas ideias.”


Quem também participou da reunião foi o prefeito de Saltinho, Carlos Lisi, que parabenizou Defavari pela iniciativa: “nessa crise, muitos trabalhadores recém desempregados pegam o dinheiro que recebem da rescisão e abrem seu próprio negócio. Sem a correta orientação, podem perder tudo”.


Para viabilizar a instalação do Sebrae em Rio das Pedras, a Prefeitura precisará disponibilizar uma sala. “Ter um posto de atendimento em Rio das Pedras é prioritário. Além de auxiliar aos empresários, também oferecemos orientações de políticas públicas”, completou Mercadante.


Saltinho – A reunião entre os prefeitos de Rio das Pedras e Saltinho se estendeu além do tema Sebrae. Defavari e Lisi conversaram sobre possíveis parcerias que beneficiem a população das duas cidades, especialmente para aquelas famílias que residem na divisa dos municípios.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 23/01/2017

Voltar