SECRETARIA DE FINANÇAS PROMOVE ÚLTIMA REUNIÃO PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Secretaria de Finanças promoveu, na quinta-feira (21), a última reunião do Orçamento Participativo, com moradores do Centro, Bom Jesus I, II e II, Pombal e zona rural. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, com a participação do prefeito Carlos Defavari, que respondeu perguntas e tirou dúvidas dos cidadãos presentes.

Entre as propostas apresentadas, foi solicitada a construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água), conclusão do Centro de Lazer do bairro Luiz Massud Coury, duplicação da Rodovia Valério Pedro da Silveira Martins, revitalização do Portal Pilé Degaspari, criação da tarifa social no transporte público, criação de plano de saúde para o hospital, equipe de manutenção para as áreas verdes. Especificamente para o bairro Recanto Universitário, os moradores sugeriram asfalto para as vias, serviço de correio e telefonia fixa, internet e melhora na segurança.

A proposta do Governo Municipal foi que os moradores se organizassem para discutir, indicar e fiscalizar as obras ou serviços mais importantes para os bairros e também para a cidade. A Prefeitura prestou contas do dinheiro existente e, juntos, todos opinaram onde é melhor que ele seja aplicado, de acordo com a disponibilidade financeira do Poder Público. As sugestões coletadas durante reuniões, serão analisadas e incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada para apreciação dos vereadores.

“O orçamento participativo é uma experiência nova no município, em que a população pode participar ativamente da elaboração do orçamento municipal, apresentando as necessidades de cada bairro. O próximo passo agora é reunir com os técnicos da Prefeitura para analisar todas as sugestões apresentadas para o orçamento de 2018 e já estabelecer um cronograma de execução a partir dos recursos previstos”, afirmou Ewerton Clemente, secretário de Finanças.

Postada em : 22/09/2017