Notícias Recentes



FUNDO SOCIAL PROMOVE CURSOS DO SESI DE MODA E ARTESANATO

Teve início nesta semana dois cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o Sesi e Secretaria da Ação Social, por meio da gestão municipal do Bolsa Família. No curso de Arte e Sustentabilidade, os alunos já fizeram um descanso de panela e caderno de capa dura. Também irão aprender a fazer furoshiki (ecobag sem costura) e porta moedas (fuxicão). No curso de Arte Textil os alunos irão aprender a confeccionar porta moedas (fuxicão), puxa saco e descanso de copo (tear de papelão). Já o curso de cartonagem será dividido em três módulos: ecobag, capa para bloco de notas e celular (reaproveitamento de tetra pak) e porta óculos. Na segunda turma de Arte Textil serão desenvolvidas técnicas de origami (porta cartão e carteira), sacochila (reaproveitamento de camiseta de malha), estamparia em camiseta (stêncil) e capa tipo envelope para almofada (carimbo).


A outra turma está no curso de Costura e Moda, que terá cinco aulas: introdução a moda, ecobag, avental, saia e blusa.


Será realizado também um curso de artesanato especial de Natal serão ensinadas técnicas de placa natalina e embalagem para presente. Em culinária os alunos irão aprender como fazer panetone e panetone decorado.


Ainda há vagas para os cursos, que tem como objetivo capacitar beneficiários do Bolsa Família para produção de material para vendas voltadas ao Natal. As aulas são semanais, com quatro horas de duração cada.


“Os alunos estão aprendendo técnicas para produção de materiais que podem ser vendidos e gerar uma renda extra. Toda a matéria prima é de baixo custo, o que facilita o início do próprio negócio. Durante o curso, tudo que for utilizado é disponibilizado pelo município e o produto final é dos alunos, que poderão vender ou presentear”, explicou a presidente do FSS, Vanda Defavari, que acompanhou as primeiras aulas.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 20/09/2017