Notícias Recentes



DIA D DE MULTIVACINAÇÃO ATUALIZA 745 CADERNETAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria da Saúde realizou, no último sábado (16), o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 14 anos. Foram atendidos 745 jovens, sendo 199 na UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (São Pedro), 257 no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho e 289 na E.M. Prof.ª Maria Aparecida de Aguiar Degaspari (Sem Terra). “Agradecemos a adesão e conscientização da população. A campanha se encerra nesta sexta-feira (22). Quem não pôde comparecer no sábado, deve procurar a Sala de Vacinas no Centro Médico, das 7h3o às 15 horas”, declarou Inês Guizo Petrini, secretária de Saúde. É indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação para receber as doses.


Estão disponibilizadas mais de dez tipos de vacinas, entre elas as de hepatites A e B, BCG, varicela e a penta. São vacinas de rotina para o combate de várias doenças como meningite C e o tétano. “É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para receberem as doses. É preciso atualizar a caderneta de vacinação para evitar que as crianças adoeçam”, esclarece Inês Guizo Petrini.


Este ano, pela primeira vez, o Ministério da Saúde incluiu os menores de 15 anos na Campanha de Multivacinação. Adolescentes que têm de 11 a 13 anos receberão a vacina contra a meningite C. As meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos serão vacinados contra o HPV. “É a primeira vez que o Ministério inclui esta faixa etária na Campanha de Multivacinação então, a população precisa ficar atenta a isso e levar os adolescentes para serem vacinados. Não teremos meta, porque a campanha é de atualização de esquema vacinal, mas contamos com a conscientização e participação da sociedade”, completou a secretária da Saúde.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 18/09/2017

Voltar