CAMINHÃO DE CANA TOMBA EM ROTATÓRIA DA RODOVIA JULIO A. BASSO

O reboque tipo Julieta de um caminhão que transportava cana de açúcar tombou na rotatória da Rodovia Julio Antonio Basso, no acesso ao viaduto sobre a Rodovia do Açúcar, caminho para a Usina São José. O acidente ocorreu por volta das 11 horas de sábado (16). A Guarda Civil Municipal esteve no local com os GCMs Aparecido e Natal, que deram o suporte necessário e organizaram o trânsito enquanto o reboque foi desvirado.

O acidente estava mais do que anunciado. Em fevereiro, o prefeito Carlos Defavari esteve na Artesp pedindo atenção à situação e a parceria para construir uma ponte sobre o Ribeirão Tijuco Preto de tal forma a melhorar o traçado para os veículos pesados.

Entre as justificativas apresentadas na ocasião, Defavari ressaltou que os treminhões teriam dificuldades para manobras, pois a rotatória onde ocorreu o acidente não oferece ângulo suficiente para a passagem de veículos tão grandes. Foi o que ocorreu no tombamento do reboque, quando o eixo do caminhão se torceu devido ao declive da pista.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 18/09/2017