MORADORES DA REGIÃO DO SÃO CRISTÓVÃO RECEBEM REUNIÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Secretaria de Finanças irá realizar neste sábado (23) mais uma reunião para elaboração do orçamento participativo. A partir das 9 horas moradores dos bairros São Cristóvão I e II, Santa Maria I e II, Vila Kennedy, Codespaulo, José A. Montagnani e José C. Barrichello (CDHU) irão se reunir na E. M. Prof. Augusto Elias Salles.

“A população tem participado da elaboração do orçamento municipal para o exercício de 2018. As lideranças dos bairros têm apresentado sugestões de obras e investimentos. A próxima reunião será na região do São Cristóvão, esperando contar com a participação dos cidadãos. O objetivo da atual administração com essas reuniões regionais é contar com a participação de todos os cidadãos. É uma forma do cidadão decidir o destino do orçamento. As pessoas têm a oportunidade de participar das decisões sobre onde e como utilizar o dinheiro arrecadado pela Prefeitura. Iremos discutir as prioridades para o ano que vem, analisar as propostas e implementá-las de acordo com as possibilidades financeiras”, explicou Ewerton Clemente, secretário de Finanças.

A proposta do Governo Municipal é que os moradores se organizem para discutir, indicar e fiscalizar as obras ou serviços mais importantes para os bairros e também para a cidade. A Prefeitura presta contas do dinheiro existente e, juntos, todos opinam onde é melhor que ele seja aplicado, de acordo com a disponibilidade financeira do Poder Público. As sugestões são coletadas durante reuniões, analisadas e incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada para apreciação dos vereadores.

Postada em : 14/09/2017