HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E APRESENTAÇÕES MARCAM 7 DE SETEMBRO

O feriado de 7 de Setembro não passou em branco em Rio das Pedras. Na manhã do Dia da Independência foi realizado um ato cívico com o hasteamento das bandeiras na Praça da Igreja Matriz, no Centro. O prefeito Carlos Defavari ficou incumbido de alçar a bandeira brasileira. Carlos Sicca, presidente da Câmara de Vereadores, ergueu o pavilhão de São Paulo e Thiago Trevisam, comandante da Guarda Civil Municipal, levantou a bandeira rio-pedrense.

Na sequência, estudantes da Rede Municipal de Ensino fizeram apresentações alusivas a data. Alunos da Fase II da EMEI Prof. Nelson Rosamilha dançaram a música “Meu Brasil”. Daiane Beatriz Amaral, estudante do 9º ano da E.M. Prof.ª Maria Arlete Angeleli, leu um texto de sua autoria, com o título: “7 de Sentou a bandeira rio-pedrense.

ante da Guarda Civil Municipal, iretor da empresa Essencial e um grande ntembro”.

Em seguida foram duas apresentações de dança. Os alunos do 5º ano da E.M. Prof. Augusto Elias Salles dançaram “Eu te amo, meu Brasil”, enquanto que os pequenos do 3º ano da E.M. Barão de Serra Negra mostraram a “Levada Brasileira”.

Por fim, os alunos João Vitor, Camile, Rafaela, Talita e João Lucas – da E.M. Contador Waldomiro Domingos Justolim tocaram a música Aquarela, de Toquinho e Vinicius.

Postada em : 11/09/2017