Notícias Recentes



CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA É NESTE SÁBADO (2)

A Secretaria da Saúde irá promover, no dia 2 de setembro (sábado), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. A imunização dos pets acontecerá das 8 às 17h, em sete postos de vacinação espalhados na zona urbana de Rio das Pedras: Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, E.M. Prof.ª Ignez Brioschi Rubim (Santo Antonio), E.M. Prof.ª Maria Aparecida de Aguiar Degaspari (Sem Terra), E.M. Prof.ª Immaculada Grecco Civolani (Nosso Teto), E.M. Prof.ª Maria Arlete Angeleli (São Cristóvão), E.M. Prof.ª Angela Regina Sacaro Oriqui (Pombal) e UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (São Pedro). Vacinadores treinados irão aplicar a imunização com material descartável e vacinas individuais.


Os cães devem ser levados aos postos de vacinação em guias e conduzidos por adultos. Para os animais mais agressivos, é obrigatório o uso da focinheira. Os gatos deverão ser levados em caixas de transporte ou em sacos, como aquele usado para embalar cebolas, ou fronhas evitando assim fugas e possíveis acidentes com os animais, seus donos e vacinadores.


Todos os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, poderão receber a vacina. Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do seu médico veterinário, assim como as gestantes e com crias, que devem esperar o desmame dos filhotes.


A raiva mata, não tem cura. A vacina protege seu animal, por isso vacine seu pet todos os anos.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 31/08/2017

Voltar