Notícias Recentes



ALUNOS DA ESCOLA CLAUDETE VISITAM MUSEU CATA VENTO E PARQUE TECNOLÓGICO DA USP

Os estudantes do quinto ano da E.M. Prof.ª Claudete Aparecida Guidolim Nicolai viajaram à São Paulo para visitar o Museu Cata Vento e o Parque Tecnológico da USP, em São Paulo. O passeio cultural contou com o apoio e incentivo da diretora Diva Piva Righe e da coordenadora Eliana Soave, bem como dos pais dos alunos. Os professores Reinaldo Paulo, Elaine Sczibor e Márcia Correa Lopes acompanharam a excursão.


O objetivo do passeio foi proporcionar conhecimento prático e lúdico na área de matemática, geometria, física, biologia, botânica, tecnologia e robótica. “Os alunos ficaram maravilhados em aprender noções de robótica e toda matemática envolvida. Ficaram impressionados em aprender como se produz um raio e as primeiras noções de física. O Borboletário encantou nossos alunos onde aprenderam todo o processo da metamorfose. Viram na prática o funcionamento do corpo humano”, contou a diretora Diva Piva.


Na USP, os estudantes tiveram aula de matemática, aprenderam sobre os números e geometria, e que também a música faz parte da matemática, pois as primeiras notas musicais foram descobertas através de razões matemáticas e tocaram vários instrumentos. Fizeram trilha em mata, aprenderam como as abelhas criam suas colmeias, sobre as bromélias e animais nativos dessa mata. Conheceram a nascente do rio Ipiranga, que fica dentro da USP. Os alunos tiveram prazer em descobrir o porquê da importância de aprender fora da sala de aula e como a matemática é prazerosa se aprendida de forma lúdica. “Estou muito orgulhosa desses alunos que deram um show de conhecimento durante as oficinas na USP. É muito bom saber que nosso trabalho está dando resultados excelentes, tenho certeza que eles vão levar esses conhecimentos para o resto de suas vidas”, comentou a professora Elaine Sczibor.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 29/08/2017

Voltar