REGIÃO DO BOM JARDIM RECEBE PRIMEIRA REUNIÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Com o propósito de aproximar a administração pública da população, a Secretaria de Finanças elaborou um calendário de reuniões para debater o orçamento municipal para 2018. Foram agendadas cinco reuniões plenárias e regionais que acontecerão sempre aos sábados, a partir das 9 horas.

O primeiro encontro será neste sábado, dia 19 de agosto, na E.M. Prof.ª Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, com a participação dos moradores dos bairros Bom Jardim, Bom Retiro, São Pedro e São Carlos.

A proposta do Governo Municipal é que os moradores se organizem para discutir, indicar e fiscalizar as obras ou serviços mais importantes para os bairros e também para a cidade. A Prefeitura presta contas do dinheiro existente e, juntos, todos opinam onde é melhor que ele seja aplicado, de acordo com a disponibilidade financeira do Poder Público. As sugestões são coletadas durante reuniões, analisadas e incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada para apreciação dos vereadores.

“O objetivo da atual administração com essas reuniões regionais é contar com a participação de todos os cidadãos. É uma forma de você decidir o destino do orçamento municipal para o exercício de 2018. As pessoas terão a oportunidade de participar das decisões sobre onde e como utilizar o dinheiro arrecadado pela Prefeitura. Iremos discutir as prioridades para o ano que vem, analisar as propostas e implementá-las de acordo com as possibilidades financeiras”, explicou Ewerton Clemente, secretário de Finanças.

Outras quatro reuniões serão realizadas nos próximos sábados:

No dia 26 de agosto, na E.M. Prof.ª Maria Aparecida Aguiar, reunindo os moradores dos bairros Vitório Cezarino (Sem Terra), Cambará, Dr. Jorge Coury, Dona Rosina, Luiz Massud Coury e Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto).

Dia 2 de setembro, na E.M. Ignez Brioschi Rubim, serão ouvidos os moradores dos bairros Santo Antonio, Alberto Zeppeline, Santa Tereza, Maria Antonieta e Bela Vista.

Dia 9 de setembro, na E.M. Prof. Augusto Elias Salles, participação os moradores dos bairros São Cristóvão I e II, Santa Maria I e II, Vila Kennedy, Codespaulo, José A. Montagnani e José C. Barrichello (CDHU).

Por fim, no dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores, se reunirão os moradores do Centro, Bom Jesus I, II e II, Pombal e zona rural.

“Precisamos controlar recursos diante da dificuldade financeira que o município atravessa. Por conta disso, poderá ser comprometido o atendimento de algumas reivindicações. Mas manteremos sempre o canal aberto com a população. O orçamento participativo é um instrumento importante para governar com responsabilidade social e as propostas apresentadas serão fundamentais para guiar o trabalho do gestor público", concluiu o prefeito Carlos Defavari.

Postada em : 18/08/2017