PREFEITO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE TERCEIRA FAIXA NA RODOVIA VALÉRIO PEDRO

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, junto com o chefe de Gabinete, Eduardo Marrano, acompanhou a liberação de mais 3 quilômetros da duplicação na SP-304 no distrito de Ártemis, em Piracicaba. Na ocasião, Defavari conversou com Laurence Casagrande Lourenço, secretário estadual de Logística e Transportes, sobre melhorias na Rodovia Valério Pedro da Silveira Martins (SP 045), que liga Rio das Pedras a Rodovia Cornélio Pires (SP 127).

Por meio de ofício, o prefeito solicitou melhoramentos com a construção da terceira faixa, acostamento, sinalização horizontal e vertical, escoamento de água, entre outros. Defavari ressaltou o fato do grande número de veículos que utilizam a via e os muitos acidentes graves que têm ocorrido, inclusive com vítimas fatais.

“Apesar de ser uma rodovia estadual, o último investimento significativo na rodovia foi em 2006, quando foi realizado o recapeamento dos 6 quilômetros da estrada com recursos próprios da Prefeitura”, lembrou Carlos Defavari. “Falamos especificamente sobre a rotatória construída para dar acesso ao Condomínio Quintas do Engenho, onde vários veículos passaram direto pelo canteiro, arrancando placas. Mais do que isso, vidas rio-pedrenses foram perdidas naquele local, o que é inadmissível”, completou o prefeito. Diante da urgência em sanar a situação, o secretário estadual afirmou que irá enviar equipe técnica para o local, que irá avaliar a melhor intervenção no local para evitar acidentes.

Foto: Del Rodrigues
Postada em : 18/08/2017