Notícias Recentes



PREFEITURA REGULARIZA ÁREA DOADA HÁ 27 ANOS PARA IBC

O prefeito Carlos Defavari recebeu em seu gabinete o diretor da IBC (Indústria Brasileira de Cacau), Francisco Monteiro de Pinho, para regularizar a doação da área onde está implantada a unidade. A empresa, gera cerca de 80 empregos diretos, está instalada no bairro Bom Retiro.


Há 27 anos recebeu a área como doação pelo município. Contudo, a situação estava irregular perante o Cartório de Registros. “Formalizamos a regularização do terreno para dar maior tranquilidade para a empresa, para que possa se concentrar apenas no crescimento e expansão, o que irá beneficiar a população rio-pedrense com a geração de empregos”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari.


Indústria Brasileira de Cacau - Fundada em 2005, a IBC vem atuando nos segmentos alimentício, principalmente, e cosmético, sendo especialista no fornecimento de matérias-primas de cacau (commodities, orgânicas, origens e especiais) para as principais e mais conceituadas empresas do Brasil e do mundo.  


Com autonomia de processamento de cacau desde a amêndoa até a obtenção de seus produtos (massa de cacau - liquor), manteiga de cacau e cacau em pó), a IBC se destaca pela expertise no processamento, na garantia da qualidade e em projetos especiais diferenciados desenvolvidos sob medida (Tailor Made), aliados à certificações como Orgânica, Rainforest Alliance e Kosher.


Com um parque fabril de aproximadamente 12 mil metros quadrados, conta com excelência em seus maquinários e com capacidade de esmagamento de 20 mil toneladas por ano, o que lhe permite aliar o foco de qualidade, sustentabilidade e produtividade em suas atividades.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 10/08/2017

Voltar