CRIANÇAS DO ESPAÇO AMIGO GANHAM CORTE DE CABELO

Parte das crianças atendidas pelo Programa Espaço Amigo, no bairro Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto), ganharam corte de cabelo gratuito no início desta semana. A voluntária Rose Lima, do Salão de Beleza Atitude, deu um novo visual para as 15 crianças que receberam autorização dos pais para o corte de cabelo.

“Conversei no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Pedras e peguei o contato da cabeleireira Rose Lima, que faz vários trabalhos voluntários. Ela aceitou nosso convite e cortou o cabelo das crianças que tiveram autorização dos pais. Esse trabalho eleva a autoestima, além de prevenir casos com piolho”, explicou Christiane Queiroz, a Professora Chris, coordenadora do Espaço Amigo.

“Eu adoro fazer trabalho voluntário, faço desde que me certifiquei como cabeleireira”, contou Rose Lima.

O Espaço Amigo é um programa do Governo do Estado desenvolvido pelo Município que busca o fortalecimento das relações pessoais, familiares e sociais, a valorização da escola e das necessidades e interesses das crianças e adolescentes de acordo com sexo, faixa etária, condições de vida e grau de desenvolvimento físico e mental.

Em Rio das Pedras são atendidas 60 crianças, sendo 30 em cada período. São promovidas atividades físicas, lúdicas, aulas de karatê, interação social e com a família e parceria com o Sesi Piracicaba. As crianças que frequentam o Espaço no período da manhã recebem café da manhã, reforço escolar e almoço antes de irem para a escola. Já no período da tarde, após saírem da escola, as crianças almoçam, passam por reforço escolar e recebem lanche da tarde.

“Cheguei para ser coordenadora do Espaço Amigo em fevereiro deste ano e me apaixonei pelo projeto. O prefeito Carlos Defavari nos dá todo o suporte necessário, ele formou a atual equipe com oito profissionais”, ressalta Prof.ª Chris, que inscreveu o Espaço Amigo no Projeto Suvinil para receber tinta da empresa, pintar o prédio e desenvolver o lado artístico das crianças.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 08/08/2017