Notícias Recentes



DEFAVARI SOLICITA CEPEAMENTO DE RIO DAS PEDRAS PARA AGILIZAR ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIAS

Carlos Defavari participou, na última terça-feira (1º) do lançamento do selo comemorativo aos 250 anos de Piracicaba. Na ocasião, o prefeito conversou com o presidente da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos, sobre os serviços prestados pela estatal em Rio das Pedras.


“É comum a reclamação de moradores quanto a demora na entrega de correspondências. Até mesmo contas chegam após a data de vencimento, ocasionando multas e juros aos consumidores rio-pedrenses”, relatou Defavari. Um dos motivos é o baixo número de carteiros disponíveis, além da demora na separação das correspondências, uma vez que Rio das Pedras tem apenas um CEP exigindo a boa memorização dos carteiros na triagem das correspondências.


“Precisa ser feito o cepeamento de Rio das Pedras, que é determinar um CEP para cada rua da cidade. Assim, a agência da cidade passará a contar com uma máquina que separa as correspondências por CEP, agilizando a entrega em 30%. Seria o equivalente a contratarmos mais três carteiros”, explicou Guilherme Campos.


O prefeito Carlos Defavari aproveitou a oportunidade para pedir o mapeamento dos bairros José Carlos Barrichello (CDHU) e São Carlos, cujos moradores têm dificuldades em receber correspondências. A conversa foi formalizada por meio de ofício elaborado pelo município e encaminhado à superintendência regional de Rio Claro, que abrange Rio das Pedras.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 02/08/2017

Voltar