Notícias Recentes



MEIO AMBIENTE SUBSTITUI ÁRVORES QUE PREJUDICAVAM REDE DE ESGOTO

O Departamento de Meio Ambiente realizou a poda de levantamento da copa das árvores na Área de Lazer Genatti Soave, no Bom Jesus. A intervenção tem como objetivo aumentar a visibilidade e iluminação da área, melhorando a segurança no local e, inclusive, atendendo a uma solicitação feita pela Polícia Militar.


Outra medida tomada foi a supressão de três árvores de médio porte cujas as raízes estavam a ponto de danificar a rede de esgoto que passa pelo local. Além disso, duas árvores foram incendiadas e apresentavam risco de cair. Recentemente ocorreu um incidente, quando um galho seco caiu e quase acertou uma criança que estava no carrinho de bebê.


As árvores retiradas serão substituídas por três quaresmeiras, natural da mata atlântica muito admirada por sua beleza ao florescer. As mudas serão plantadas no alinhamento das demais, eliminando o risco das raízes quebrarem a tubulação de esgoto.


Morador e frequentador da área de lazer, Samuel Castelhano é visto constantemente auxiliando na limpeza e manutenção do local. Na manhã desta sexta-feira (28), estava rastelando o gramado e recolhendo folhas. “A gente ajuda com satisfação, as vezes com material próprio, em outras com material da Prefeitura enquanto os funcionários estão realizando a manutenção”, conta Samuel, que também zela pelos banheiros públicos do espaço.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 28/07/2017

Voltar