Notícias Recentes



EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria de Educação de Rio das Pedras promoveu aos professores da Rede Municipal de Ensino a formação continuada, realizada nos dias 24 e 25. Foram promovidas palestras motivacionais, sobre desenvolvimento infantil e método fônico. Entre o credenciamento dos educadores e o início das palestras, ocorreram apresentações culturais.


No primeiro dia, com o professor Antônio Callegari na função de mestre de cerimônias, a professora Glória Maria Manesco Ebúrneo, secretária de Educação, fez a abertura do evento ressaltando a necessidade de oferecer ensino de qualidade: “para termos uma educação de qualidade é fundamental que os educadores passem por capacitações e atualizações como essa”.


Carlos Sicca, presidente da Câmara de Vereadores, que também é professor disse que Rio das Pedras conta com um grupo muito bom de professores: “é um grupo capaz de oferecer educação de qualidade. Prova disso é a presença de todos para essa progressão continuada”.


Por motivos de saúde o prefeito Carlos Defavari não pode estar presente, sendo representado por Silvino Innocencio, secretário de Administração e RH. Murilo Merloto, chefe do Departamento do Meio Ambiente, também esteve presente.


A Orquestra Ebenézer, cujos os membros foram ou são estudantes da Rede Pública de Ensino, tocaram quatro músicas que emocionaram em diversos momentos. Com o apoio do Instituto Arcor do Brasil, Eduardo Kopp ministrou a palestra “Motive-se: a si e seus alunos”, com Eduardo Kopp e apoio do Instituto Arcor Brasil.


Na terça-feira (25), após a apresentação de Ana Clara Franco dos Santos, Marili Fortunato palestrou sobre o tema “Desenvolvimento infantil através do lúdico”. No período da tarde, o momento cultural foi com o Grupo Arte e Dança, da professora Marileide Eleni Piotto Nalin. A palestra da fonoaudióloga Angela Lobão abordou o método fônico com dicas para a sala de aula.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 25/07/2017

Voltar