Notícias Recentes



DEFAVARI FALA COM ALCKMIN SOBRE CONSTRUÇÃO DE NOVA ETA

Rio das Pedras tem urgência em aumentar a capacidade de tratamento de água. Esse foi o tom da conversa do prefeito Carlos Defavari com o governador Geraldo Alckmin no último sábado (22), em Piracicaba, durante a entrega de 720 casas populares.


Durante a visita a uma das unidades, Defavari e seu chefe de gabinete Eduardo Marrano conversaram com Alckmin sobre as necessidades de Rio das Pedras e reforçaram duas solicitações: a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para 100 mil litros e a conclusão das obras para implantação do sistema de afastamento e tratamento de esgoto sanitário urbano.


“O governador me perguntou qual é a prioridade a ser atendida. Informei que é o tratamento de água, uma vez que nossa capacidade é inferior ao consumo na cidade. E nossa população não pode mais ficar sofrendo com a falta de água como ocorre nos últimos anos. Então, Alckmin anotou de próprio punho algumas informações que passamos, colocou ‘urgente’ e entregou para sua assessoria”, relatou Carlos Defavari, que ficou com esperança de que notícias boas cheguem logo. “Ficamos na expectativa da liberação desses recursos para a construção da ETA”, completou.


Juntas, as três ETA tem capacidade de tratar 516 mil litros de água por hora. É a mesma média do consumo mensal do município. Contudo, em dias de forte calor e finais de semana, o consumo aumenta e os bairros mais altos costumam ficar sem água. Para resolver a questão é preciso aumentar a capacidade de tratamento de água, justamente a solicitação feita por Defavari ao Alckmin.


A conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) continua como prioridade do Governo Defavari. “O governador me pediu para escolher uma das duas demandas. Priorizei a água. Contudo, continuamos na luta para finalizar a construção da ETE. No mês passado conseguimos verba junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para a elaboração de projeto executivo do Sistema de Afastamento (coletores tronco) do Córrego Tijuco Preto. Esse projeto irá detalhar o serviço a ser feito para retirar o esgoto da área urbana do ribeirão e leva-lo até a estação elevatória de esgoto e depois até a ETE. Nosso objetivo é ter 100% do esgoto de Rio das Pedras tratado”, finalizou Carlos Defavari.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 24/07/2017

Voltar